
" Degelo súbito na Antártica afecta o campo gravitacional"
"Pesquisadores observaram um aumento súbito no degelo em uma região até então considerada estável da Antártica. A perda de gelo na região é tão substancial que produz pequenas alterações no campo gravitacional da Terra.
"Mudanças no campo gravitacional A perda de gelo na região é tão grande que produz pequenas mudanças no campo gravitacional da Terra, que podem ser detectadas por uma outra missão de satélite, a Gravity Recovery and Climate Experiment (GRACE). Os dados do satélite GRACE da NASA mostram que as camadas de gelo da terra na Antártica e da Groenlândia estão perdendo massa. O continente da Antártida tem perdido cerca de 134 bilhões de toneladas de gelo por ano desde 2002, enquanto a camada de gelo da Groenlândia vem perdendo um número estimado de 287.000 milhões de toneladas por ano".
Leia mais em: http://ciencia.me/I32
A dimensão do degelo:
Comentário: Com esta noticia deparamo-nos com um grave problema da actualidade a qual não damos muita imporância mas que é realativo e começa a fazer a diferença, este degelo torna-se mais grave e podemos observar que esta afetar o campo gravitacional e devemos de ter em atenção tudos os problemas ambientais
