
“A alegria da descoberta é certamente a mais viva que a mente do homem pode experimentar.”
- Claude Bernard -
O que é a biologia:
A biologia é o estudo da vida, trata de falar do ser vivo e do planeta que habita.
É uma palavra derivada dos termos gregos "bios" (vida) e "logos" (estudo) que o seu significa é "estudo da vida". É uma ciência que estuda a origem e as características dos seres vivos e das suas interações com o ambiente.
Os seres vivos são divididos em 5 grandes parâmetros, classificados de acordo com o número de células, podem ser unicelulares ou multicelulares, organização celular se são procariontes ou eucariontes e por fim o tipo de nutrição, autótrofoficos ou heterotróficos.As plantas que são a parte- Botânicaonde se estuda as suas fromações, a polinização "reprodução das plantas" e a suas geneticidades.
Biógrafias:
Francis Harry Compton Crick, nasceu 18 de junho de 1916 e morreu a 28 de junho de 2002, foi um Biologo molecular, mas conhecido por descobrir, em 1953, junto com James Waston, a estrutura molecular do DNA.
Francis Crick foi um dos premiados com o prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1962 por suas descobertas sobre a estrutura molecular dos ácidos nucleicos e seu significado para a transferência de informação em material vivo.
James Dewey Waston, nasceu a 6 de Abril de 1928 , tem hioje em dia 8 anos, e continua dando palestras é um Biologo molecular, é um dos autores do "modelo de dupla hélice" para a estrutura de DNA.O trabalho publicado em 1953 na revista Nature foi premiado com o Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1962, juntamente com Francis Crick e Maurice Wilkins.


Maurice Hugh Frederick Wilkins, nasceu a 15 de dezembro de 1916 e morreu a 5 de outubro de 2004.
Foi agraciado com o Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1962, juntamente com Francis Crick e James Watson, por suas contribuições na descoberta da estrutura em dupla hélice do DNA.

Jean-Baptiste Pierre Antoine de Monet, nasceu a 1 de Agosto de 1477 e morreu a 28 de Dezembro de 1829, é de nacionalidade Francesa.
Lamark desenvolveu a teoria dos caracteres adquiridos, uma teoria da evolução agora desacreditada. Lamarck personificou as ideias pré-darwinistas sobre aevolução. Foi ele que, de fato, introduziu o termo biologia.
Originário da baixa nobreza, Lamarck pertenceu ao exército, interessou-se porhistória natural e escreveu uma obra de vários volumes sobre a flora da França. Isto chamou a atenção do Conde de Buffon que o indicou para o Museu de História Natural, em Paris. Depois de ter trabalhado durante vários anos com plantas, Lamarck foi nomeado "curador dos invertebrados", e começou uma série de conferências públicas. Antes de 1808, ele era um essencialista que acreditava que as espécies eram imutáveis. Mas graças ao seu trabalho sobre osmoluscos da Bacia de Paris, ficou convencido da transmutação das espécies ao longo do tempo, e desenvolveu a sua teoria da evolução (apresentada ao público em 1809 na sua Philosophie Zoologique).
Charles Darwin nasceu a 12 de Fevereiro de 1809 e faleceu a 19 de Abril de 1882, é de nacionalidade britanica.
Darwin alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural esexual.[1] Esta teoria culminou no que é, agora, considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na biologia. Foi laureado com a medalha Wollaston concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859.

